Pular para o conteúdo principal

"NÃO BEBEREI" MAS SE TIVER UM VINHO, QUEM SABE!

texto 2

Fim do ano passado estive em profundos conflitos, de como seria o inicio do ano de 2016, e o termino.
              A primeira providencia que tive para começar, foi fazer uma promessa para mim mesmo. “Não beberei”, no futuro do presente. Não sou de fazer promessas, mas achei que essa palavra poderia ser uma  desculpa, a responder aos meus colegas e amigos.  

Cheguei a essa atitude,  quando  eu escrevia a minha  retrospectiva do ano. Quando só falava das coisas do meu trabalho, teatro, cinema e livros.

Mas para acontecer todos essas ações e desdobramento, deixamos de falar do corpo que faz essas ideias funcionarem como uma engrenagem que precisa de cuidados. Quando nos esquecemos do corpo, caímos no fictício do incomodo.

Iniciei beber a 17 anos atrás, ainda adolescente e curioso, só tinha 16 anos. 17 anos para 18 com uma intensidade maior, para depois embarcar em vários tragos de cervejas e cachaças dos mais baratos aos mais caros, e por fim  VÔMITOS...  

Se fosse pelos conselhos de casa, (pai e mãe) que não bebem, estaria eu puro sem saber do gosto do liquido constituído de aguardente de cana de açúcar ou cevada.

A Cerveja que hoje é vendida a 6.00 reais, é a bebida mas consumida depois da água e chá, e tem indicio que foi a primeira bebida alcoólica. 

Ao tirar a cerveja do corpo, comecei a correr na pista de cupê, fazer exercícios regularmente e na diminuição da carne vermelha, sinto mais disposto. 

Então só agora, depois de 6 meses percebi como foi importante manter o controle da maquina corpo, sem muitas regalias de doce, álcool, carne vermelha e refrigerantes. 


Então repito escrevendo para não esquecer. "Sinto melhor".


Mas se chegar alguém e perguntar, Você Marrom  parou assim tão facilmente. Vou olhar para esta pessoa e falar - Ainda estou lutando para deixar de beber o vinho, caipirinha e outras bebidas que não seja cerveja.

MAS, no ano de 2016... 
                         A CERVEJA EU PAREI. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da arte

  Hoje venho mostrar a importância da arte que foi para minha vida. Comecei fazer desenho e pintura para depois trabalhar com teatro de formas animadas. O que percebi. Que a arte independente de raça e etnia é muito bom para a vida, liberta. É uma forma de fazer política, com a imaginação.  A arte me proporcionou ver o mundo de outra forma, encontrar com pessoas e viajar pelo mundo. Hoje devo muito a arte. Fez eu ser mais politizado. A arte me fez ver a verdade e lutar por ela.  A arte fez eu encontrar pessoas que só via na TV e quando encontrei, percebi que são pessoas como eu e você.  Viva a arte e as pessoas que gostam de viver com mais leveza e com amor...  #arte #liberdade #aparecidadegoiania #cadernodomarcosmarrom #goias

QUERO PLANTAR E COMER

  Sempre na internet surge uma nova  onda de publicação, e essa achei muito legal, o tema são as curiosidades. Resolvi  fazer a minha diferente. Porque este texto aqui, também vai para o meu blog. cadernodomarcosmarrom.blogspot.com vai lá e conferi. (se já está aqui, divulgue para nós)  Enfim, quero falar uma curiosidade  da minha vida. Sou um menino urbano e  não nasci na roça , mais minha família veio da roça, e isso me faz uma pessoa de sorte.  Por isso que posso falar, "minha família é roceira". Com essa herança  cultural, vi meu Avô plantando, me presenteando com cana e mandioca. Ele morava em Tocantins, depois precisou vim para Goiás onde reconstruiu a sua vida.  Chegou em Aparecida de Goiânia e foi morar no Bairro Garavelo. Ele não tinha terra para plantar. Mais o lote vizinho tinha muito mato, e o dono sem muito cuidado e sem condição de construir uma casa , deixou o meu avô plantar.   Ele Junto com a enxada, era um show a parte.  Fazia do lote sujo, um lugar prosper

Você que briga por politica

  V ocê que briga por política, e não conversa mais com o seu vizinho. NÃO FAÇA ISSO! Estamos em um processo eleitoral e precisamos é brigar por ideias, construir projetos, e não ficar falando que um é melhor que o outro. Na minha visão, o que eu vejo, nessa política. È a mesma política de quando eu era pequeno. Um grupo contra o outro grupo. Tipo torcida de futebol. Só que não entendemos, que a torcida briga, mata. Os políticos, como os jogadores se cumprimentam no final dos jogos, e troca em algumas ocasiões a camisa. Eles ganham milhões enquanto nós, trabalhamos muito, e ganhamos pouco. Você que torce para o seu candidato, não fique doente. Ontem o Bolsonaro apoiava o Lula, e hoje eles estão em conflitos. Ontem o Alkmin era contra o Lula, e hoje? Bem ! Você que me escuta. Hoje sou contra, mais amanha posso fazer parte do seu time. O mercado e o tempo muda. Precisamos torcer, mais não odiar, ir para o campo de ideias e sair no final de tudo, vitoriosos por fazer